A edição 2020 da EstrelAçor Trail Ultra Endurance, vai na realidade ser uma prova diferente em múltiplos aspectos das edições anteriroes. A Pandemia Covid 19 que se instalou pelo Mundo inteiro veio para ficar, mas a vida tem de continuar, não podemos estar eternamente parados.

A actividade física, e a corrida a pé, chamam por nós, e cá estamos, porque o exercício é fundamental. Hoje já são várias as actividades desportivas que aos poucos estão a retomar a sua actividade.

Nada vai ser como antes, e os atletas têm de ter consciência disso. As medidas de contenção abrangem praticamente toda a estrutura da prova.

Muitas das actividades oferecidas aos atletas num evento, ainda não podem ser retomadas.

Não são autorizados os banhos, o piso duro, os ajuntamentos nos abastecimentos, os ajuntamentos junto à meta, a máscara será obrigatória em todos os locais. Não serão efectuadas as habituais cerimónias de entrega de prémios. Os prémios foram reduzidos à classificação geral com entrega imediata junto ao pórtico de chegada.

A organização solicita a compreensão de todos os atletas, de outro modo, não conseguiríamos organizar a prova. É melhor haver prova assim, do que não haver. São os atletas os principais intervenientes em todo o processo da prova e é neles que estamos a pensar.

Mais do que nos anos anteriores, será extremamente importante a leitura do regulamento e do plano de contenção.

Obrigado a todos